Encaminhamentos das reuniões pedagógicas




Encaminhamentos 22/02/13


1. Situação dos voluntários, que auxiliam no acompanhamento dos alunos durante as aulas. Além da Ivete, Sílvia, Auricélio e Goreti, queremos dar as boas vindas ao Fábio e à Patrícia, uma educadora que mora em Águas Lindas e está se engajando no processo.

2. Cronograma do final da primeira fase do curso: 
1o. de Maio: solenidade de encerramento, com confraternização da equipe, dos estudantes, dos parceiros e simpatizantes do Projeto. Emissão de certificados.
25 de Abril: Provinha para atestar habilidades conquistadas pelos alunos. Será o ponto culminante de um processo de avaliação mais amplo, que vamos iniciar de agora em diante.
14 de Abril: Data provável de mais uma formação da equipe do Luz do Saber e demais interessados.
Entre a próxima semana e o dia 25 de abril: realização de aulas especiais semanais, com temas relevantes à realidade dos alunos.

3. Avaliação
Vamos buscar informações com Lauréti e Cepafre sobre os processos de avaliação final do curso. Tereza marcou com Lauréti um encontro para quarta feira pela manhã para tratar deste assunto. Sílvia encarregou-se de fazer contato com Maria Madalena e agendar uma visita da equipe ao Cepafre para tratar deste assuno. Data indicativa para visita (sexta-feira, 01/03).

4. Aulas especiais:
Contação de estórias - Meninas Griô
Como pesquisar na internet - Tereza Moreira
Academia da Cachola - Carlos Maltz
Nutrição ao alcance de todos - Isis
Português e matemática - Pessoal do Cepafre
Atividades corporais e a saúde - Fernando e Samira
Até quinta-feira, 28 de fevereiro, precisamos de confirmação das meninas Griô, pessoal do Cepafre (aos cuidados de Sílvia), Carlos Maltz, Ísis, Fernando (aos cuidados de Rafaela) sobre as datas possíveis para as aulas especiais. 

5. Próxima formação da equipe. Desta vez pretendemos realizar uma formação diferente. Tema: o pensamento do educador Paulo Freire. Vamos ler previamente  alguns materiais e, no dia da formação, ver um vídeo e conversar sobre ele, fazendo a ligação entre as ideias apresentadas e nossa prática no projeto. Tereza e Sílvia encarregaram-se de pesquisar vídeos e textos.

6. Planejamento das aulas. Rafaela continuará auxiliando no planejamento das aulas. As reunião ocorrerão de 15 em 15 dias, às sextas-feiras. Próxima reunião: 08/03. Queremos contar com a presença do maior número de pessoas, voluntários e apoiadores deste trabalho

7. Reforço no blog. Vamos reativar a alimentação do blog, com vistas à próxima fase de sistematização das informações do projeto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário